TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFJF DECIDEM PERMANECER EM GREVE TAMBÉM COMO RESISTÊNCIA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

13/12/2017

Com o entendimento de que a Reforma da Previdência pode ser votada na próxima semana (dias 18 ou 19 de dezembro) e estando esta data tão próxima, os técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), reunidos em assembleia na manhã de hoje, 13 de dezembro, decidiram pela permanência da greve. O objetivo é manter a resistência das trabalhadoras e trabalhadores, uma vez que a luta contra a Reforma da Previdência faz parte do eixo geral da greve da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA). No campus avançado de Governador Valadares os TAEs decidiram manter a greve e nova assembleia para decidir a suspensão, conforme orientaçaõ do CNG, será dia 20 às 13h, o local ainda vai ser definido.

Há uma sinalização da possibilidade de colocar a Reforma em votação na próxima semana. Desta forma, os TAEs da UFJF deliberaram pela realização de uma nova assembleia no dia 15 às 15h, no restaurante universitário, para organizar a luta da categoria e a participação na Greve Geral, atendendo a convocação das centrais sindicais, pois esperamos que desta vez ocorra de fato, para parar este país contra a Reforma da Previdência. E no dia 20 de dezembro, às 9h, no mesmo local, os TAEs se reunirão em assembleia para analisar a greve e votar pela permanência ou não, seguindo a orientação a ser encaminhada pelo CNG até o dia 15.

Foi aprovado também na assembleia, o envio de novos delegados, caso a greve continue, além da construção de uma moção de apoio ao movimento dos pequenos agricultores, que estão em greve de fome e que as reuniões do CNG sejam transferidas para junto a estes companheiros, em solidariedade aos mesmos. E no dia 18, às 9h, será realizada uma assembleia para eleger os membros suplentes do Conselho Fiscal do Sintufejuf.

Notícias mais lidas