Técnico-administrativos de GV discutem ações caso greve seja aprovada. | SINTUFEJUF

Técnico-administrativos de GV discutem ações caso greve seja aprovada.

No dia 27 de outubro, dia Nacional de Paralisação em Defesa do Serviço Público, os técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (TAEs), lotados no campus de Governador Valadares realizaram rodas de conversas para tratar sobre os principais eixos da paralisação e da greve aprovada pela Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino do Brasil (Fasubra).

Na ocasião foram abordadas as questões vivenciadas pelos TAEs no ambiente de trabalho, além de serem estabelecidas as ações que poderão ser realizadas, caso seja deflagrada a Greve  na UFJF-GV para dia 10 de novembro. A assembleia para a deflagração será realizada no dia 06 de novembro, às 14h, no colégio Pitágoras.

De acordo com a técnico-administrativa Isadora Pacheco, entre as atividades discutidas na roda de conversas estão a colocação de faixas nos 11 prédios alugados pelo UFJF-GV; adistribuição de panfletos que explicam os motivos da greve geral, que serão entregues a comunidade civil e acadêmica; a realização de palestras semanais que tratem da reforma trabalhista, reforma previdenciária, PL 116/17, dentre outros temas; colocação de cartaz na porta das salas; abertura de enquete, conforme link abaixo, para que as pessoas que não puderam estar presentes no encontro do dia 27/10, possam contribuir com suas opiniões e sugestões. O objetivo é que a assembleia do dia 06 de novembro seja mais ágil e democrática possível.

 

Segue o link para preenchimento do formulário, leva apenas 5 minutos:

https://docs.google.com/forms/d/1M9br4oqzadfMOoXdmCvu7lriPU-vvwV6LFcSs8PCruc/edit?usp=drive_web