Técnico-administrativos da UFJF (JF e GV) paralisam atividades no dia 27 de outubro. | SINTUFEJUF

Técnico-administrativos da UFJF (JF e GV) paralisam atividades no dia 27 de outubro.

  

    No dia 27 de outubro, Dia Nacional em defesa dos Serviços Públicos, os técnico-administrativos em educação da UFJF (Campus de JF e Campus Avançado da UFJF em Governadore Valadares) vão paralisar as atividades. A data foi indicada pelo Fórum Nacional de Entidades do Serviço Público Federal (Fonasefe), e faz parte do calendário de lutas, rumo à greve geral, aprovado pela Plenária Nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), realizada nos dias 21 e 22 de outubro.


    Como objetivo de chamar a atenção da população para os ataques que o serviço público está sofrendo por parte do governo Temer, e a importância da luta da classe trabalhadora pela manutenção de direitos, serão realizadas manifestações por todo o Brasil.


    No campus da UFJF, em Juiz de Fora, a programação das atividades da comunidade acadêmica da UFJF foi definida em reunião com a Associação dos Professores das Instituições de Ensino Superior (Apes) e Diretório Central das e dos Estudantes (DCE), realizada no dia 23.


    Desta forma, a concentração terá início às 6h da manhã na reitoria (Campus /Juiz de Fora) onde será realizada uma atividade no saguão. Em seguida será realizada uma panfletagem pelo campus.


    Para o coordenador de Organização e Política Sindical, Marcio Sá Fortes, está é a oportunidade de conscientizar os servidores da necessidade de construir uma greve forte dentro da instituição para o dia 10 de novembro. “A paralisação é importante para mobilizar a categoria e se preparar para uma greve que vai ser muito dura, diante de tantos ataques aos serviços públicos e aos direitos sociais conquistados a muito tempo” afirma Márcio.
Participe!