TAES RETOMAM MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

26/01/2018

Com o objetivo de dar continuidade às lutas da categoria em 2018 e retomar as mobilizações contra a Reforma da

Previdência, os técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se reunirão em assembleia no dia 25 de janeiro, às 9h30, no anfiteatro da reitoria (Campus).
Na ocasião, conforme tradição democrática do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino (Sintufejuf), os TAEs escolherão seus representantes para as comissões de “Controle de assiduidade e pontualidade”, “Conservação e Energia”, “Acompanhamento do Plano de Saúde”, “Elaboração de Proposta de Política de Capacitação para os TAEs”, e para o “Conselho Deliberativo do Centro de Ciências”. Para o coordenador geral do Sintufejuf, Flávio Sereno, é fundamental que o técnico administrativo exerça esta representação em nome da categoria. “A participação da categoria nos órgãos colegiados, conselhos e comissões é importante para que a gente possa não apenas estar bem informado sobre os trâmites e negociações, mas para que possamos intervir nos debates e encaminhamentos de temas relevantes que estão sendo apresentados para a gente dentro da universidade. Além disso, é a oportunidade de opinar e ajudar a tomar decisões. Portanto, é fundamental que a gente possa ter representantes nestes espaços e que estes façam o debate em nome dos TAEs da UFJF”, afirma Flávio.

Contra a Reforma da Previdência

Diante da proximidade da data de votação da Reforma da Previdência (adiada em dezembro para fevereiro deste ano), a categoria reunida em assembleia irá discutir as estratégias para a retomada da mobilização contra este projeto que piora ainda mais as atuais regras para aposentadoria. Conforme anunciado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o início da discussão da reforma está previsto para o dia 5 de fevereiro, sendo interrompido para o carnaval, com início das votações na primeira segunda-feira após o feriado, dia 19 de fevereiro). Desta forma, de acordo com a coordenadora geral Maria Angela Costa, é preciso manter a categoria mobilizada, mesmo nos momentos de festividades. “Não podemos aceitar de braços cruzados mais esta ameaça de retirada de direitos conquistados através de muita luta suor e sangue da classe trabalhadora deste país! Participe da assembleia!” convoca a coordenadora.

Governador Valadares

Em Governador Valadares, a assembleia ocorre no dia 26, às 13h, no prédio principal do colégio Pitágoras (sala A 103), onde será feita a escolha de representantes para a “Comissão de Obras e Infraestrutura do Campus Avançado”, além de também discutir sobre a mobilização contra a Reforma da Previdência. Participe!

Notícias mais lidas