TAES ELEGEM REPRESENTANTES PARA A COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO NO HU

15/01/2018

Na primeira assembleia geral da categoria em 2018, realizada no auditório do Hospital Universitário (Santa Catarina), no dia 10 de janeiro, os técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) elegeram Janemar Melandre (titular) e Lyna Ribeiro da Fonseca (suplente) como suas representantes na Comissão de Acompanhamento das Atividades Acadêmicas, Assistencial e Administrativas do Hospital Universitário.
A assembleia foi conduzida pela coordenadora geral Maria Ângela Costa, o coordenador geral Flávio Sereno e a coordenadora de saúde Luana Lombardi. Outro debate importante que ocorreu na assembleia foi a realização de um balanço político e financeiro da greve, com entrega do relatório financeiro do período. De acordo com o coordenador Flávio Sereno, as ações de mobilização contra a Reforma da Previdência serão mantidas, uma vez que as votações estão previstas o dia 19 de Fevereiro. A estratégia é enfatizar a exposição do Deputado Marcus Pestana, que tem votado contra a classe trabalhadora que o elegeu.
As coordenadoras Maria Ângela e Luana relataram à categoria sobre a reunião que ocorreu no dia 08 de janeiro, segunda-feira, com o engenheiro de Segurança de trabalho, Rodrigo Nunes da Cruz, a respeito dos processos de avaliação das insalubridades. Na ocasião onde foi informado que estes ainda estão em término de análises e que na próxima semana o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) começará a dar o retorno dos mesmos e marcar visitas técnicas onde for necessário.
A próxima assembleia será realizada no dia 25 de janeiro, às 9h30 no anfiteatro da reitoria, para a escolha de representantes para as comissões de “Controle de assiduidade e pontualidade”, “Conservação e energia”, “Acompanhamento do Plano de Saúde” e de “Elaboação de Proposta de política de Capacitação para os TAEs. Será também retomada a mobilização da categoria contra a Reforma da Previdência. Participe! Lugar de TAE é na Assembleia!

Notícias mais lidas