TAES DA UFJF E IF SUDESTE MG (CAMPUS JUIZ DE FORA E REITORIA) PARALISAM AS ATIVIDADES NO DIA 10 DE AGOSTO

06/08/2018

Em assembleia geral realizada na manhã de ontem, 30 de julho, trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação decidiram paralisar as atividades no dia 10 de agosto, Dia do Basta”, em adesão ao chamado das centrais sindicais. A assembleia de TAEs do IF Sudeste MG (campus Juiz de Fora e Reitoria), aconteceu na parte da tarde, e também aprovou a paralisação e participação nas atividades programadas para a data.

O objetivo é avançar na luta em defesa da data base do serviço público, da aposentadoria (contra a reforma da previdência) e dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, contra o desemprego, as privatizações, e o repúdio aos preços abusivos dos combustíveis. Além disso, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), o Fórum Nacional dos Servidores Federais (FONASEFE) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), irão intensificar a Campanha Salarial 2018.

Na data, haverá mobilizações em todo país. Em Juiz de Fora, o Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino (Sintufejuf) e a Associação dos Professores do Ensino Superior (APES) estão organizando uma manifestação com concentração a partir das 6h no campus da UFJF, que seguirá para um ato às 9h, no pátio do Museu de Artes Murilo Mendes (MAMM).

Em Governador Valadares a assembleia para deliberar sobre a paralisação acontece no dia 02 de agosto, quinta-feira, às 13h30, na sala 305 do Colégio Pitágoras.

Notícias mais lidas