SINTUFEJUF SE REÚNE COM REITORIA PARA APRESENTAR DEMANDAS E RETOMAR DISCUSSÕES DO ACORDO DA GREVE DE 2017

07/08/2018

Na última quarta-feira, 1º de agosto, a coordenação do SINTUFEJUF se reuniu com o reitor Marcus David para retomar as pendências do acordo da greve de 2017 assinado em janeiro de 2018. A reunião também contou com a presença do secretário geral da UFJF, Rodrigo Souza Filho. Na ocasião da assinatura, constavam alguns itens que tiveram concordância entre as partes e outros que ficaram em aberto para futuras negociações. Entre os temas já acordados, destaca-se a criação da comissão para elaborar proposta de política de afastamento para qualificação e capacitação, e a instalação do fórum da diversidade. Além dos temas contemplados no acordo assinado entre o sindicato e a reitoria no final da greve, também foram apresentadas novas demandas e propostas elaboradas pela direção do SINTUFEJUF.

Um dos temas abordados foi o processo de flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs, principalmente no pedido de manutenção das atuais escalas de trabalho do Hospital Universitário e da Vigilância. Também foi destacado pelo sindicato a preocupação de que a UFJF realize, o mais rápido possível, novo concurso público. Isto porque, com a iminência de novo governo eleito e a tentativa do atual de proibir a realização de novos concursos pode significar maior dificuldade no futuro próximo.

carta aberta aprovada na assembleia do dia 30 de julho, que externa a discordância da categoria com as alterações da remuneração das atividades relacionadas a cursos de capacitação da PROGEPE foi entregue em mãos ao reitor durante a reunião que também discutiu questões relativas a Governador Valadares, o prosseguimento do debate acerca da abertura das reuniões do CONSU e as vagas de mestrado para TAEs na instituição.

Nova reunião foi agendada para o dia 03 de setembro para prosseguir as negociações.

 

Confira no quadro os temas abordados na reunião e os encaminhamentos de cada um deles:

Notícias mais lidas