PROJETO “YOGA E SAÚDE” ABRE INSCRIÇÕES

24/01/2018

Trabalhadores técnico-administrativos, professores, terceirizados e aposentados da UFJF já podem se inscrever no projeto “Yoga e Saúde”. Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino (Sintufejuf) e a Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-estar da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cossbe/UFJF), o projeto tem início previsto para março, com aulas gratuitas.
Os interessados devem realizar a pré-inscrição, informando o dia e horário que preferem participar. A proposta é oferecer duas sessões semanais de Hatha-Yoga em horários que atendam a maioria. A duração de cada sessão será de uma hora, no campus da UFJF e na sede do Sintufejuf (situada na Rua Santo Antônio, 309, no Centro). Não é necessário já ter praticado yoga antes.

A pré-inscrição deve ser realizada, preferencialmente, pelo formulário online disponível neste link (https://goo.gl/forms/TpuYnNYDdg5AYFK93), até 23 de fevereiro. Quem não conseguir se inscrever pela internet poderá fazê-lo por meio do e-mail saudeocupacional.ufjf@gmail.com ou pelo telefone (32) 2102-3885.

A parceria do Sintufejuf com a Cossbe teve início através das práticas de Yoga promovida pela enfermeira Fernanda Mazzoni da Costa nos 30 minutos de tolerância entre a primeira e a segunda chamada das assembleias. O objetivo é realizar um relaxamento com as pessoas interessadas em participar da atividade, enquanto aguardam o prazo regimental. São oferecidos exercícios de alongamento, articulares e relaxamento, proporcionando a consciência da respiração e dos movimentos que realizados. A proposta era também despertar o interesse dos participantes para o projeto que estava em construção.

Outras informações: Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-estar

Notícias mais lidas