Manifestantes em Brasília conseguem reunião com presidente da Câmara | SINTUFEJUF

Manifestantes em Brasília conseguem reunião com presidente da Câmara

Na manhã de hoje, 28 de novembro, a partir das 09 da manhã, os caravaneiros do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sintufejuf) participaram de um ato em Brasília e conseguiram arrancar uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O objetivo é dialogar sobre os prejuízos da Reforma da Previdência e o desmonte dos serviços públicos. Para isto, as entidades presentes nomearam uma comissão que representará os manifestantes na reunião.
De acordo com o coordenador do Sintufejuf, Igor Coelho, presente na caravana, a concentração do ato estava marcada para o anexo II da Câmara. No entanto, a princípio, a polícia impediu os ônibus dos caravaneiros de acessarem o local. A alternativa foi desembarcar na rodoviária. Ainda assim, a polícia não permitiu a passagem, mesmo a pé ou de carro, das pessoas que eram identificadas como manifestantes. Algumas pessoas fizeram um percurso alternativo, conseguindo chegar ao Anexo. Porém, um grupo maior não conseguiu passar da Catedral.
Durante o ato, a polícia tentou retirar o carro de som da rua, mas, após negociação e ocupação da via, os manifestantes conseguiram que o carro de som ficasse no estacionamento do anexo II. Também foi negociada a chegada dos militantes que estavam retidos na Catedral.

Os caravaneiros retornam a juiz de fora amanhã (29/11) pela manhã e levarão mais informes na próxima assembléia.

 

Fotos: CLG Sintufejuf