Informes de base (30/08/2016) | SINTUFEJUF

Informes de base (30/08/2016)

Informe de base da Assembleia Geral de 30/08/2016

Anfiteatro da Reitoria

 

 

 

  1. Os técnico-administrativos, reunidos em assembleia no dia 30/08, às 8h30 no Anfiteatro da Reitoria, escolheram as chapas que encaminharão delegados para a Plenária da Fasubra de 09 a 11 de setembro. A mesa foi conduzida pelo coordenador geral do Sintufejuf Lucas Simeão.

  2. Lucas Simeão abriu a assembleia informando os pontos de pauta, e comunicando a categoria sobre a aprovação no Conselho Superior, no dia 25, da jornada de trabalho flexibilizada. Segundo ele, a aprovação é um grande avanço, mas ainda não é a vitória total, uma vez que o próximo passo é a implementação da jornada flexibilizada, a partir da criação de uma nova comissão. Portanto, o Grupo de Trabalho criado no Sintufejuf para a elaboração do documento da jornada flexibilizada, não pode ser desativado.

  3. Para a participação na Plenária da Fasubra em Brasília, serão enviados pelo Sintufejuf, 4 delegados, sendo um indicado pela direção, um escolhido em assembleia em Governador Valadares e dois escolhidos na assembleia geral em Juiz de Fora. Pela direção, foi indicado e referendado pela assembleia o coordenador de finanças do Sintufejuf, Rogério Silva. Em Governador Valadares, foi eleito o representante do coletivo Tribo, Erick Campos. Já em Juiz de Fora, foram apresentadas as chapas Tribo, Ressignificar e Avante (Vamos a Luta e Base). Pela proporção, foi eleito o representante da Tribo Hitamar Souza Ramos e outro da Avante Igor Coelho.

  4. A direção do Sintufejuf se posicionou favorável a participação na Caravana, no entanto, expôs a situação orçamentária do Sintufejuf, que está se recuperando de um retorno de débito (inadimplência de um grupo de sindicalizados). Enviar um ônibus para Brasília implicaria no gasto de R$32.700,00 (Trinta e dois mil e setecentos reais). Portanto, seria necessário repensar uma estratégia de participação no movimento, tendo em vista o valor em caixa no mês de setembro e convocar uma nova assembleia.

  5. Desta forma, foram aprovados os seguintes encaminhamentos da assembleia: a defesa da construção da greve do serviço público federal; a realização de uma assembleia no dia 06 de setembro para definir a participação da categoria na Caravana da Fasubra nos dias 12, 13 e 14 de setembro; e o agendamento de uma reunião aberta com o reitor Marcus David para cobrar a implementação da jornada flexibilizada. A próxima assembleia para definir a questão da Caravana vai ser dia 06/09/2016 às 8h30 no Anfiteatro da Faculdade de Serviço Social da UFJF.

 

 

 

A assembleia é encerrada pela mesa.

Diretoria Executiva do Sintufejuf

 

Lucas da Silva Simeão (Coordenador Geral do Sintufejuf