Informe de base do dia 22/03/16 | SINTUFEJUF

Informe de base do dia 22/03/16

Informe de base – SINTUFEJUF

 

Assembleia Geral de 22/03/2016

Anfiteatro da reitoria

 

Os técnico-administrativos, reunidos em assembleia dia 22/03, às 8h30 na Reitoria, escolheram os coletivos que enviarão delegados para a Plenária Nacional da Fasubra, a ser realizada entre os dias 01 e 03 de abril. Compuseram a mesa os coordenadores gerais Lucas Simeão e Paulo Dimas de Castro.

Paulo Dimas de Castro abriu a assembleia informando que seriam enviados 4 delegados, um indicado pela direção do Sintufejuf, dois indicados pelos coletivos eleitos na assembleia em Juiz de Fora e um na assembleia em Governador Valadares. A direção indicou o nome de Lucas Simeão e como sua suplente, Janemar Melandre. As indicações foram referendadas por unanimidade pela assembleia. Em seguida, foi aberta a palavra para cada coletivo fazer sua defesa. Os coletivos “Tribo” e “Ressignificar” compuseram a chapa 1, disputando votos com a chapa 2 composta pelo coletivo “Vamos à Luta”.

Paulo Dimas iniciou a defesa da chapa 1 falando sobre a necessidade de discutir a carreira. Em Juiz de Fora, o GT Carreira, organizado pela direção do Sintufejuf, coletivos e Cis, já iniciou um trabalho positivo, segundo o coordenador geral. Heronides Meireles, também fez a defesa da chapa 1 destacando o retorno das negociações e avaliação de conjuntura.

Flávio Sereno defendeu a chapa 2, concordando com a necessidade de discutir carreira. Além disto, defendeu que a Plenária deve propor uma posição da Fasubra diante da situação política do país. É preciso se posicionar contrário ao processo de Impeachment da presidência da República, porém deixando claro o não apoio ao governo.

Após as explanações, foi aberta a votação. A chapa 1 (Tribo e Ressignificar) obteve 18 votos e a chapa 2 (Vamos à luta), 6 votos. Pela proporção, ficou decidido que cada chapa enviará um delegado. Sendo assim, ficou definido Lucas Simeão como indicação da diretoria do Sintufejuf, Heronides Meireles representando a chapa 1 e Flávio Sereno

 

 

 

 

Cardoso, pela chapa 2. O quarto delegado foi eleito na assembleia do dia 23/03 em Governador Valadares: Erick Carvalho Campos.

A assembleia aprovou também, com apenas um voto contrário, a construção do documento contra o Impeachment e contra os ataques aos trabalhadores para ser lido na plenária. Os presentes fizeram uma discussão sobre a posição da categoria diante do cenário político, para a construção do documento.

 

A assembleia é encerrada pela mesa.

 

 

 

 

 

 

 

Diretoria Executiva do Sintufejuf