GT do Sintufejuf promove passeio para aposentados | SINTUFEJUF

GT do Sintufejuf promove passeio para aposentados

Merecidamente, os trabalhadores aposentados e os pensionistas da UFJF tiveram um dia de lazer no hotel Green Hill. O evento foi organizado pelo GT de Aposentados, Aposentandos, Pensionistas e Assuntos de Aposentadoria do Sintufejuf. O objetivo é oferecer a integração daqueles que já se dedicaram muito à universidade, ao sindicato e a toda a categoria. Além do lazer, o encontro possibilita a abertura de novas discussões sobre as demandas dos aposentados.
O evento teve início com um café da manhã preparado pelo hotel. Em seguida, o coordenador do GT Aloisio Silva fez um discurso de abertura e falou sobre o aumento no plano de saúde que está causando uma grande evasão dos aposentados e a reunião que ocorreu com o reitor da UFJF, Marcus David, no dia 13 de março, para tratar do tema. Segundo Aloísio, o reitor afirmou que não era possível resolver o caso, uma vez que o contrato foi assinado por outro reitor e portanto, é necessário aguardar o fim do contrato. No entanto, Aloísio reiterou que bastaria fazer um adendo no atual contrato. ‘‘Deixamos claro que vamos buscar alternativas a esse plano, de tal forma que a gente possa atender a todos os aposentados’’, explica Aloisio.
O evento contou também com a realização de um bingo, almoço e muita música. Os aposentados puderam aproveitar a piscina, sinuca e tênis de mesa.
Para o aposentado Celso dos Santos Silva, o evento é um dia de descontração. ‘‘É difícil a gente ter um momento desses, alegre, com os companheiros reunidos. Isso é uma coisa maravilhosa, muito boa para o coração, para a alma, revigora a gente’’ afirma
Carlos Messias defende que o passeio deve ter todo ano. ‘‘O aposentado trabalhou uma vida e precisa agora de lazer. O aposentado está esquecido pela universidade, então esse passeio é fundamental’’, opina.