CLG do Sintufejuf participa de Tribuna Livre na Câmara Municipal | SINTUFEJUF

CLG do Sintufejuf participa de Tribuna Livre na Câmara Municipal

O Comando Local de Greve do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf) participa hoje, às 17h30 da Tribuna Livre, na Câmara Municipal. Na ocasião serádebatida a relevância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para a cidade.

Reconhecida por sua excelência no ensino superior, além de formar profissionais qualificados que atuam em todo o país, a Universidade tem em seu quadro efetivo mais de 3 mil servidores e, aproximadamente, 20 mil estudantes, sendo uma boa parcela vinda de outros municípios e estados brasileiros.

Desta forma, os trabalhadores técnico-administrativos, professores e estudantes da instituição contribuem para a economia de Juiz de Fora, município no qual fixaram residência, necessitando, assim, de produtos e serviços dos mais diversos.

Portanto, a crise vivenciada pela UFJF, em virtude do corte no repasse de recursos promovido pelo Ministério da Educação, é também de toda a cidade e região. O cancelamento de concursos para docentes e técnico-administrativos, o ataque promovido pelo Governo Federal às suas carreiras e a possível redução da oferta de vagas e cursos pela UFJF afetarão sobremaneira, também, o município de Juiz de Fora e sua economia.

O assunto necessita ser debatido com urgência por nossos políticos e pela sociedade, com o objetivo de procurarmos em conjunto uma alternativa para a resolução deste cenário.

Neste sentido, o Comando Local de Greve do Sintufejuf convoca a todos e todas para participarem do debate. A luta é de todos!