Aposentados/pensionistas podem recadastrar no BB e Caixa (mês de aniversário)! | SINTUFEJUF

Aposentados/pensionistas podem recadastrar no BB e Caixa (mês de aniversário)!

Novo recadastramento para aposentados e pensionistas da UFJF

Os recadastramento de aposentados e pensionistas do Governo federal mudou. O novo procedimento já está em vigor. Quem recebe o benefício por vínculo pela UFJF não precisa mais comparecer ao campus com fins de se recadastrar. Para realizar o processo, basta comparecer à qualquer agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Banco de Brasília, ainda que receba por outra empresa, portando um documento oficial com foto (como carteira de identidade ou habilitação) e CPF.

O recadastramento deve ser feito sempre no mês de aniversário do usuário; portanto, quem nasceu em junho, tem os 30 dias correspondentes para comparecimento. No caso de ausência, será expedida uma notificação requerendo apresentação do servidor.

Aqueles que tiverem problemas de saúde e locomoção devem telefonar para a Central de Atendimento Alô Segep e solicitar uma visita domiciliar pelo número 0800-978-23-28.

O recadastramento é anual e obrigatório. Esta é uma iniciativa do Governo Federal que visa garantir o pagamento correto ao aposentado e pensionista. O não comparecimento sem justificativa resultará no corte de benefício.

Outras informações: 0800-978-23-28 ou recadastramento@planejamento.gov.br

www.recadastramento.gov.br